Procuramos de forma incessante o melhor resultado. Prestamos os nossos
serviços nos mais elevados padrões de rigor, perfeição e qualidade.

Portugal 2020: Novo QREN

Os fundos europeus são um instrumento essencial para incentivar e transformar o crescimento da economia, que se pretende tenha nos bens e serviços transacionáveis o seu principal motor. Uma das grandes prioridades do Programa é a deslocação do investimento das infraestruturas, para a competitividade e internacionalização das empresas, que é o grande défice do País.

 

Portugal 2020 é o Acordo de Parceria adotado entre Portugal e a Comissão Europeia, que reúne a atuação dos 5 Fundos Europeus Estruturais e de Investimento – FEDER, Fundo de Coesão, FSE, FEADER e FEAMP – no qual se definem os princípios de programação que consagram a política de desenvolvimento económico, social e territorial para promover, em Portugal, entre 2014 e 2020. Estes princípios de programação estão alinhados com o Crescimento Inteligente, Sustentável e Inclusivo, prosseguindo a Estratégia Europa 2020.

 

No âmbito do programa, Portugal vai receber 25 mil milhões de euros até 2020 que serão distribuídos através de 16 Programas Operacionais. Para tal foram definidos Objetivos Temáticos para estimular o crescimento e a criação de Emprego, as intervenções necessárias para os concretizar e as realizações e resultados esperados com estes financiamentos.

 

A programação e implementação do Portugal 2020 está assente em quatro eixos temáticos:

  • Competitividade e Internacionalização
  • Capital Humano
  • Inclusão Social e Emprego
  • Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos.

 

Os mecanismos de financiamento pretendem-se competitivos, transparentes e seletivos. A atribuição dos fundos será sujeita a uma análise da mais-valia dos projetos mais exigente do que no passado, sendo contratualizados resultados e não financiados projetos. O acesso a financiamento vai ser competitivo, sem lugar a financiamento garantido a determinadas tipologias de beneficiários.

 

O excesso de informação, dispersa por diversas fontes faz com que seja difícil às empresas tomarem consciência dos apoios existentes e da medida em que os podem utilizar para potenciar o crescimento do seu negócio e da sua competitividade.

 

Consciente desta realidade, na EB Consultores estabelecemos parcerias com empresas especialistas no tratamento de candidaturas ao Portugal 2020 o que nos possibilita apresentar para cada situação em particular o sistema de incentivos que melhor se adequa. Garantimos assim aos nossos clientes o melhor serviço e os melhores resultados.

Docwings, Lda.
<>Maio 2019
STQQSSD
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031
Informações fiscais
Informações laborais
Informações estatísticas
Outras informações